Verão: como proteger as brincadeiras das crianças nos playgrounds

Verão: como proteger as brincadeiras das crianças nos playgrounds

Dicas para manter as crianças seguras no verão

Com o clima de verão que se aproxima, mais e mais crianças vão querer brincar ao ar livre e um dos melhores lugares para que elas façam isso com segurança é definitivamente o playground. Muitas crianças têm acesso aos playgrounds, principalmente nas escolas. Mas quando o tempo está quente, os playgrounds podem, muitas vezes, trazer prejuízos às crianças. Portanto, se você quer saber mais sobre como proteger as crianças do calor nesse verão, continue lendo este artigo.

Uma das maneiras mais fáceis de garantir que o equipamento do playground não esteja muito quente para as crianças é pedir a um adulto que teste primeiro. Mesmo que a temperatura esteja apenas na casa dos 20ºC, isso não significa necessariamente que o equipamento de playground ao ar livre também esteja quente — muitas vezes, é muito mais quente. O plástico ou metal em um playground temático pode rapidamente atingir altas temperaturas e causar queimaduras nas crianças quando elas forem brincar. Além disso, os materiais de revestimento ao redor do equipamento do playground são algo para se manter em mente. Se houver material escuro, como asfalto, ele também pode esquentar rapidamente. Portanto, se as crianças brincarem em playgrounds no calor, elas devem estar sempre calçadas e, se possível, de calça comprida para evitar que fiquem expostas a esses materiais quentes. Mas, via de regra, as crianças não deveriam brincar no equipamento quando ele está quente demais.

Não deixe as crianças expostas ao sol

As crianças são particularmente vulneráveis a temperaturas extremas, portanto reduzir o risco de doenças e queimaduras relacionadas ao calor é fundamental para garantir a segurança. As temperaturas externas extremas podem aumentar os riscos de insolação, queimaduras nos equipamentos do playground e a exposição à radiação ultravioleta do sol. À medida que as temperaturas globais aumentam, também aumenta a importância de projetos em evolução de espaços de recreação ao ar livre para manter as crianças frescas e confortáveis.

Sombra e água são as soluções

Ao aumentar a sombra, plantar mais árvores e adicionar recursos hídricos, os playgrounds podem se tornar espaços mais saudáveis ​​e confortáveis para os pequenos. Quando se fala em playground, o “conforto térmico” é algo muito importante a ser levado em consideração para que o local de diversão seja agradável para as crianças e para que os pais possam ficar despreocupados quanto ao calor.

As árvores são uma solução importante para proteger as crianças e promover a brincadeira durante o verão. Um dos principais benefícios que as árvores fornecem é a sombra. Árvores colocadas de forma planejada nos playgrounds podem ser grandes fornecedoras de sombra, que limita a exposição ao sol e reduz as temperaturas nos playgrounds.

Para proteger as brincadeiras ao ar livre das crianças, deve-se sempre tomar as devidas medidas para que elas tirem o melhor dos momentos de diversão e possam sempre se sentir confortáveis ao brincarem nos dias mais quentes.

Na Labor Playgrounds, nós executamos projetos para sua área de lazer de forma completa, com equipamentos recreativos de alta qualidade e que seguem as normativas de segurança da ABNT. Além disso, também oferecemos o serviço de manutenções periódicas para os equipamentos.

Entre em contato conosco para que possamos entender como podemos ajudá-lo a desenvolver o melhor projeto de acordo com a sua necessidade.

Deixe um comentário