fbpx
,

Quando reparar ou substituir os equipamentos de playground?

Os playgrounds comerciais são construídos para render muitos anos de diversão e desenvolvimento das crianças, mas não duram para sempre. Então, quando o equipamento do playground deve ser substituído ou reparado?

Este artigo analisará o que afeta a durabilidade de um playground e como acompanhar sua condição. Manter as crianças pequenas seguras é sempre a principal prioridade. Então continue lendo para descobrir como garantir que o playground seja um lugar seguro e divertido para brincar ao ar livre.

Quanto tempo dura um playground?

A vida útil de um playground comercial depende de diversos fatores. Qualquer diferença muda drasticamente a frequência com que o equipamento do playground deve ser substituído ou consertado.

Aqui estão as principais variáveis que podem afetar a longevidade de um playground comercial:

  • A qualidade da estrutura;
  • Quantas crianças na área utilizam;
  • Qual o clima do local;
  • Como é o contato com a natureza;
  • Danos causados pelo tempo ruim.

Como é difícil prever muitas dessas condições, é importante que você invista em uma garantia confiável para o equipamento comercial de playground. Dadas as circunstâncias e ambientes certos, a vida útil do playground pode durar décadas.

Normalmente, os playgrounds comerciais são feitos de plástico, madeira ou metal. Ao pensar no tempo que um playground pode durar, considere os materiais usados e como se comportam quando expostos aos elementos.

Você também deve considerar os materiais onde o playground se encontra. Ao contrário da cobertura regular, que pode se deteriorar rapidamente, materiais como a grama artificial servirão para proteger melhor a área do playground. Não importa do que o playground seja feito, sempre priorize a segurança verificando sua condição com frequência.

Manutenção do playground

A melhor forma de garantir a segurança de cada criança enquanto elas brincam no playground comercial é manter a manutenção em dia. O desgaste geral do playground pode ocorrer devido ao tempo, uso excessivo ou clima e levar a lesões evitáveis. Para evitar acidentes como esses, é importante que você mantenha a manutenção do playground em dia.

Semelhante às inspeções de carro de rotina, mantenha-se atualizado com a saúde geral do playground, recebendo inspeções de um profissional qualificado. Um profissional poderá avisá-lo sobre quaisquer riscos de segurança existentes em seu playground e se existe necessidade de manutenção.

No entanto, não é necessário um profissional para você saber quando algo está errado com seu equipamento de playground. Você mesmo pode conduzir suas próprias avaliações periódicas de segurança para minimizar qualquer chance de uma criança se machucar enquanto brinca nele.

Para garantir que suas inspeções sejam eficazes, aprenda a identificar situações perigosas e mantenha-se atualizado sobre os requisitos de segurança.

Siga estas três etapas ao avaliar sua área de playground:

  1. Verifique o equipamento quebrado

Equipamentos quebrados são uma ameaça à segurança do playground. Para proteger as crianças de um possível acidente, você precisa consertar seu playground assim que perceber que uma peça está quebrada. Preste atenção a qualquer peça do playground que inclua peças móveis, correntes de balanço ou escadas, pois representam um conjunto extra de riscos.

  1. Sinta o pé nivelado

É importante que você mantenha o nível do solo ao redor do equipamento de playground. Quaisquer reentrâncias na grama, lacunas no material da superfície ou depressões no solo podem representar um risco de tropeço. Verifique os arredores do playground para garantir que ele seja sólido e forneça uma superfície segura para as brincadeiras ao ar livre.

  1. Limpeza

Naturalmente, você desejará que a área de playground esteja limpa e livre de detritos. Remover o lixo da área do playground o mantém limpo e seguro. Livre-se de qualquer lixo como vidro quebrado, plástico ou migalhas de comida o mais rápido possível para evitar animais indesejados. Não se esqueça de verificar áreas como passarelas e bancos para lixo estranho.

Quando substituir o equipamento do playground

As atualizações dos equipamentos de playground devem ser realizadas a cada 8 a 10 anos para mantê-los mantidos. No entanto, muitos playgrounds podem durar muito além de 10, 15, 20 ou mais anos. O clima, o uso e a qualidade afetam a vida útil real do seu playground.

Um pouco de desgaste em um playground comercial é natural, por isso, pode ser difícil saber a hora de substituir completamente o equipamento. Algumas peças de playground são facilmente consertadas, enquanto outras não são tão facilmente consertadas. Manter o controle de quais partes do playground você reparou anteriormente é um bom começo para saber a hora de um novo reparo.

Aqui estão os outros indicadores principais de quando substituir o equipamento do playground:

  • Reclamações ou preocupações: um indicativo de que está na hora da manutenção são as reclamações ou preocupações de pessoas da comunidade;
  • Quebras óbvias: outro sinal claro de que é hora de encomendar novos equipamentos de playground é qualquer dano visível a olho nu. O mesmo vale para as peças que faltam — sempre substitua uma peça do equipamento de playground que esteja faltando;
  • Equipamento defeituoso: disfuncional não é divertido nem seguro, por isso certifique-se de substituir o equipamento do playground sempre que ele apresentar problemas;
  • Uso excessivo: as peças mais populares do playground precisarão ser consertadas com mais frequência do que outras. Se uma determinada peça foi consertada várias vezes no passado recente, provavelmente é hora de substituí-la;
  • Equipamento antigo: até mesmo um playground ininterrupto pode precisar ser substituído;
  • Revestimento: se o playground tiver revestimento solto, você precisará repará-lo conforme necessário para garantir a segurança do playground.

Labor Playgrounds

Na Labor Playgrounds, nós executamos projetos para sua área de lazer de forma completa, com equipamentos recreativos de alta qualidade e que seguem as normativas de segurança da ABNT. Além disso, também oferecemos o serviço de manutenções periódicas para os equipamentos.

Entre em contato conosco para que possamos entender como podemos ajudá-lo a desenvolver o melhor projeto de acordo com a sua necessidade.

Av. Alexandre Cazellato, 4065. Betel – Paulínia/SP – CEP 13148-218

Desenvolvido por Inicial Comunicação